Creche

O concelho de Paços de Ferreira vai ganhar duas novas creches com capacidade para 84 crianças, nas freguesias de Raimonda e Paços de Ferreira. As candidaturas do Centro Social de Raimonda e da Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso (OSCSC) ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 2.0) foram aprovadas esta semana.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Raimonda, Jocelino Moreira, a ideia surgiu há cinco anos, sendo que o local ficou disponível em 2018, quando as crianças do infantário foram transferidas para o Centro Escolar.

Assim, no ano passado, o espaço para a nova creche foi cedido pela Junta ao Centro Social de Raimonda, que se candidatou ao programa PARES 2.0, da Segurança Social, que tem o objetivo de “apoiar o desenvolvimento, consolidação e reabilitação da rede de equipamentos sociais, promovendo a melhoria sustentada das condições e dos níveis de proteção dos cidadãos”.

“Na quinta feira passada, a notícia mais esperada, o projeto fora aprovado! Falta apenas a assinatura do acordo entre a Segurança Social e o Centro Social de Raimonda para dar o início às obras”, adiantou Jocelino Moreira.

Aos olhos do autarca de freguesia, “a região tem uma fraca capacidade de resposta nesta matéria”, sendo que a creche vai permitir dar um passo em frente. Recorde-se que a freguesia vai também receber um novo lar que vai garantir mais 40 camas para os idosos do concelho, através de um investimento de aproximadamente dois milhões de euros.

Já a OSCSC reagiu com “muita alegria” à aprovação da candidatura para a construção de uma creche.”É com muita alegria que recebemos a aprovação da nossa candidatura, ao PARES 2.0, para uma nova creche, com capacidade e acordo de cooperação para mais 42 crianças. A Obra está a crescer!”.

(Galeria) Vai haver um novo lar em Raimonda. Investimento ronda os 2 milhões de euros

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *