Pneumologia
Fotografia: CHTS

O Serviço de Pneumologia do CHTS está a funcionar em novas instalações, no Hospital Padre Américo, em Penafiel, que garantem “maior capacidade de resposta, mais qualidade e segurança para profissionais e utentes”. O investimento de cerca de 1 milhão de euros trouxe melhorias em dois setores técnicos do serviço – a Unidade de Broncologia e Técnicas e a Unidade de Função Respiratória.

“No novo espaço de Pneumologia é possível, agora, ter em proximidade os gabinetes de consulta externa e todas as salas de exames complementares que antes se encontravam em áreas diferentes e afastadas. Trata-se de uma melhoria significativa para profissionais e utentes que passam ter no mesmo local a área de consultas e exames, não havendo necessidade de se deslocarem a outros espaços do Hospital”, adianta o CHTS, na sua página.

Segundo a nota do centro hospitalar, o aumento do número de gabinetes e de equipamentos para as provas de Função Respiratória, “a capacidade de resposta será maior, bem como será possível retomar alguns exames que estavam suspensos pelo contexto COVID-19, dadas as exigências específicas de um doente por sala”, indica.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.