bebe

No mês de setembro, nasceram 215 bebés na maternidade do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), localizada no Hospital Padre Américo, com este número, a unidade hospitalar atingiu uma média recorde de partos.

Depois de uma quebra entre os 17 e os 20% no número de nascimentos a nível nacional, o número de nascimentos no mês de setembro no CHTS faz prever um segundo semestre bastante promissor ao nível da natalidade.

Em setembro, houve vários dias em que foram registados 14 a 17 partos diários. Nos meses anteriores a setembro, a média diária situava-se entre os 5 a 6 partos diários. Em junho, último mês do primeiro semestre, nasceram 174 bebés e, em setembro, o número de nascimentos foi de 215. Entre janeiro e junho de 2021, foram realizados 912 partos.

Na maternidade do Hospital Padre Américo, uma das maiores do país, nascem mais de dois mil nascimentos anuais. Esta é ainda uma das maternidades com melhor desempenho no que se refere ao número de cesarianas realizadas.

A funcionar nas novas instalações da área materno-infantil, a maternidade do Hospital Padre Américo foi alvo de obras de remodelação, cujo valor de investimento foi de cerca de 155 mil euros e que implicaram a realização de obras no piso 6 e introdução de novos equipamentos e instalações mais modernas, com quartos de apenas duas camas, o que significa uma melhoria do conforto e privacidade para pais e bebés, aliando a competência técnica dos profissionais ao bom acolhimento às novas mães e familiares.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *