Rui Guedes, autor de "Traço Contínuo"

Rui Guedes, responsável pelo Bibliomóvel da Biblioteca Municipal de Penafiel, lançou no ano passado o seu terceiro livro, “Traço Contínuo”, uma compilação de cerca de 70 contos e crónicas que encontrou “na gaveta”. Para o autor, a obra dá ao leitor o poder de escolher por onde iniciar a sua aventura pelas suas páginas.

“Curiosamente, quando fui ver o produto da compilação dei por mim a notar que alguns dos textos pareciam que tinham sido escritos propositadamente para encaixarem na sequência. Gosto muito deste estilo de literatura que nos permite abrir um livro e começar a ler em qualquer parte”, disse ao IMEDIATO.

“Traço Contínuo” é o terceiro livro de Rui Guedes, que já tinha lançado “Ri o Joaquim com cócegas assim…”, em 2016 e “Ao fundo da minha rua…3 contos”, em 2017, ambos dedicados aos mais pequenos.

Veja o último episódio do podcast “Esquina Criativa” do IMEDIATO com Rui Guedes, onde o autor fala sobre a sua mais recente obra, o seu percurso na literatura, e ainda do sucesso do Bibliomóvel, que alcançou algo inédito. Pode assistir a mais episódios aqui.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *