Ag Pacos 16 01 26
Assembleia Geral do FC Paços de Ferreira decorreu no auditório da Associação Empresarial

O FC Paços de Ferreira reuniu em Assembleia Geral de associados, tendo como principal ponto da ordem de trabalhos a «Apresentação e votação das Contas relativas ao Exercício Fiscal correspondente à época desportiva 2024/2025».
Embora tal obrigação recaia apenas sobre as contas do Clube (acionista único da sociedade desportiva) a direção liderada Rui Abreu decidiu – como tem sido hábito – apresentar também as contas da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas – SDUQ, responsável pelo futebol profissional.
A SDUQ na última temporada gerou um resultado negativo de um milhão e oitocentos mil euros, onde estão incluídos os custos com o próprio Clube que, ao contrário da sociedade desportiva, teve cerca de 20 mil euros de saldo líquido positivo.
As contas foram a votação e acabaram aprovadas pela maioria dos sócios presentes na Assembleia Geral, que decorreu no auditório da Associação Empresarial.
Ao dirigir-se aos sócios, o presidente do Clube assumiu a responsabilidade de – nos nove meses que se seguiram à tomada de posse em abril de 2025 – não ter conseguido resolver a questão com a criação de uma SAD (Sociedade Anónima Desportiva) que ultrapasse a grave crise financeira.
Rui Abreu foi direto nas palavras dirigidas aos sócios. “Nós falhamos enquanto direção para resolver a questão da SAD. Apostamos por três vezes no cavalo errado. No entanto, temos feito tudo para tentar resolver este cenário dantesco em que o Paços está“, adiantando, entretanto, continuarem a receber novas propostas para análise.
O passivo atual da SDUQ ronda os cinco milhões e setecentos mil euros e, face ao panorama apresentado, o presidente do Clube concluiu. “Coloco o meu lugar à disposição para o que os associados decidam fazer. Se o melhor para o Paços for ir embora, saio hoje!“.
Apesar de algumas intervenções terem questionado aspetos específicos da gestão da atual direção – que substituiu a de Paulo Meneses em abril do ano passado – nenhum associado presente solicitou a queda do atual presidente, nem manifestou vontade de promover um eventual ato eleitoral antecipado.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário