Construção de rotunda implica desvios à entrada de Paços de Ferreira até abril
Fotografia: Câmara Municipal de Paços de Ferreira

A construção de uma rotunda no entroncamento da Rua Dr. Queirós Ribeiro e Rua António Campos, junto ao cemitério de Paços de Ferreira, vai causar alterações de tráfego rodoviário no acesso à cidade pelo menos até ao final do mês de março.

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou que a intervenção arrancou na segunda-feira com o objetivo de criar uma rotunda, de forma “a terminar com o sistemático congestionamento de tráfego rodoviário neste local e eliminar também a elevada sinistralidade num dos principais entroncamentos de acesso à cidade de Paços de Ferreira”.

Recorde-se que a construção da nova rotunda e via de acesso à EB 2/3 de Paços de Ferreira estava orçada em 382.837,70€, contando com financiamento por fundos europeus. A autarquia divulgou, aquando da apresentação do projeto, que estava a ser equacionada a construção de uma ponte de ligação entre a nova via e a Avenida dos Bombeiros Voluntários, para “promover uma melhor e mais segura circulação automóvel“.

Segundo apurou o IMEDIATO, prevê-se que a via esteja interdita pelo menos até ao final do mês de março. Conheça as alterações de trânsito que entraram em vigor esta semana:

  • Quem circular no sentido Rotunda de Sobrão – Paços de Ferreira terá, na rotunda junto ao Mercadona, virar para o Estádio Capital do Móvel, entrando na Cidade pela Rua das Piscinas;
  • Quem descer a Rua António Campos (Cemitério de Paços de Ferreira/Meixomil) terá de virar à esquerda pela nova rua nova em direção à rua Eng.º Alexandre Aranha;
  • Quem sair da cidade, antes da Ponte Nova, terá de virar à esquerda pela Rua Luís de Camões, seguindo pela Rua das Piscinas, Estádio Mata Real e Mercadona;
  • Quem chega à GNR pela Rua dos Bombeiros Voluntários terá de seguir em frente, pela Rua Luís de Camões, sendo que o atual sinal de trânsito, informando que é obrigatório virar à direita, será suspenso temporariamente.
136423344 3677827455617021 5720368891284482972 o
Imagem: Município de Paços de Ferreira

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.