Vai acontecer no sábado à noite um recital de poesia e música no Centro de Informação da Rota do Românico, em Paredes. Contudo, como a autarquia cancelou a realização de eventos culturais devido à pandemia, o momento vai ser transmitido em direto.

“As palavras e a performance teatral estarão a cargo do ator Fernando Soares, que recordará obras de autores paredenses, como Daniel Faria, Miguel Gomes e Aires Montenegro, mas igualmente de Fernando Pessoa, Sophia Andresen, Renato Cardoso, Filipa Leal, Edgar Allan Poe, Thiago de Mello e Vinícius de Moraes, entre outros”, adiantou a Rota do Românico, em comunicado.

O final do recital, está “reservado” para o Padre António Vieira e o seu Sermão de Santo António aos Peixes, sendo que a componente musical está a cargo da guitarra de Daniel Lemos.

A iniciativa vai poder ser acompanhada em direto a partir das 21:30, através das redes sociais da autarquia e da Rota do Românico. Recorde-se que, devido à progressão da pandemia, a Câmara Municipal de Paredes cancelou todos os eventos culturais, sendo que o recital vai decorrer sem público.

“O recital integra o programa da atividade Noites Negras, promovida pela autarquia de Paredes, que prevê também a divulgação dos vencedores do prémio literário António Mendes Moreira”, lê-se na nota de imprensa.

O evento é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, estando inserido no projeto «EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região».

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Tagged: