Rebordosa
Fotografia: A.F. Porto

Após constar na listagem de clubes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) licenciados para disputar o Campeonato de Portugal na próxima época desportiva, a direção do Rebordosa AC confirmou a oficialização da subida do emblema.

“Os Órgãos Sociais do Rebordosa Atlético Clube vêm por este meio informar os seus sócios e simpatizantes, que à data de hoje, aceitamos o convite que nos foi endereçado pela FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL, para a nossa equipa de futebol sénior participar no CAMPEONATO DE PORTUGAL época de 2022/2023. Assim contámos com o apoio de todos para dignificarmos e engrandecermos a história do nosso Clube e da nossa Cidade”, lê-se no comunicado divulgado nas redes sociais.

Recorde-se que o clube de Rebordosa já constava, no final do mês passado, numa listagem da FPF com os clubes licenciados para disputar o Campeonato de Portugal na próxima época desportiva.

A ascensão surge na sequência da confirmação de que o Cova da Piedade não cumpre os requisitos para disputar a Liga 3 na próxima época, o que abriu uma vaga no terceiro escalão para o Belenenses, o melhor 3º classificado do Campeonato de Portugal.

Por sua vez, o Rebordosa AC é convocado a preencher o lugar do Belenenses no Campeonato de Portugal devido a pertencer à maior associação distrital de clubes do país – a Associação de Futebol do Porto.

Recorde-se que o Rebordosa AC ficou em segundo lugar fase de apuramento de campeão, com o mesmo número de pontos que o FC Alpendorada. Em terceiro lugar da tabela ficou o SC Freamunde, com uma distância de oito pontos dos dois primeiros lugares.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.