Rebordosa
Fotografia: A.F. Porto

O Rebordosa AC viu confirmada a sua ascensão ao Campeonato de Portugal após a comunicação de que o Cova da Piedade não conseguiu cumprir os pressupostos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para disputar a Liga 3 na próxima época.

O presidente do Rebordosa AC, Joaquim Barbosa, confirmou ao IMEDIATO que o emblema já consta na listagem de clubes licenciados para disputar o Campeonato de Portugal na próxima época desportiva divulgada em comunicado oficial da FPF. Contudo, o clube ainda não recebeu o contacto da Associação de Futebol do Porto, que oficializa a subida.

A direção do clube também reagiu na sua página indicando que “aguarda serenemente” pela comunicação da Federação Portuguesa de Futebol via Associação de Futebol do Porto.

A ascensão surge na sequência da confirmação de que o Cova da Piedade não cumpre os requisitos para disputar a Liga 3 na próxima época, o que abriu uma vaga no terceiro escalão para o Belenenses, o melhor 3º classificado do Campeonato de Portugal.

Por sua vez, o Rebordosa AC é convocado a preencher o lugar do Belenenses no Campeonato de Portugal devido a pertencer à maior associação distrital de clubes do país – a Associação de Futebol do Porto.

Recorde-se que o Rebordosa AC ficou em segundo lugar fase de apuramento de campeão, com o mesmo número de pontos que o FC Alpendorada. Em terceiro lugar da tabela ficou o SC Freamunde, com uma distância de oito pontos dos dois primeiros lugares.

Consulte o comunicado oficial na íntegra:

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


1 comment

  1. Este comunicado oficial não confirma a subida do Rebordosa. Apenas lista os clubes licenciados para poder participar no Campeonato de Portugal. Estão na lista muitos clubes que irão jogar nos Distritais porque não conseguiram garantir o apuramento para jogar no Campeonato de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *