Projeto da Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso recebe prémio nacional
Fotografia: Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso

A Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso (OSCSC) é uma das 29 instituições distinguidas na quarta edição dos «Prémios Caixa Social», dinamizados pela Caixa Geral de Depósitos. Recebeu na passada quinta-feira um prémio de 20 mil euros para implementar o projeto «Sem Limites», que visa promover a atividade física junto de pessoas com deficiência.

Ao IMEDIATO, a diretora executiva da OSCSC, Cláudia Dimitri descreveu que a distinção traz “uma honra muito grande” à instituição, mas também “responsabilidade” para a implementação e sucesso do projeto premiado.

Após a receção da verba, que cobre na totalidade o investimento necessário para a realização do projeto apresentado a concurso, vão ser criadas condições para a promoção de desporto adaptado na instituição, mas também junto de outros parceiros da comunidade, indica a diretora executiva.

Os «Prémios Caixa Social 2022» receberam 593 candidaturas, mas no total vão ser financiados 29 projetos de diferentes instituições nacionais nas áreas de intervenção de Recuperação e Resiliência do setor social, Transformação e Capacitação Digital e Economia Verde e Transição Ecológica, com um investimento de 500 mil euros.

A distinção foi criada com o objetivo de “apoiar financeiramente o desenvolvimento de projetos sociais empreendidas por entidades do terceiro setor com carácter inovador, replicáveis e orientados para a mitigação da pobreza e que promovam a melhoria da qualidade de vida, favorecer a inclusão e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, indica a Caixa Geral de Depósitos, na sua página.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.