O Museu Municipal de Penafiel vai acolher, no próximo dia 18 de maio, o 5.º Simpósio Internacional de Arqueologia Virtual. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 15.

A 5ª edição da Maratona e Simpósio de Arqueologia Virtual realiza-se em Penafiel entre os dias 13 e 18 de maio 2019, e tem como principal objetivo a valorização do Castro de Monte Mozinho através da produção de conteúdos gráficos que auxiliem a interpretação deste sítio arqueológico ímpar e de longa tradição historiográfica, que completa este ano o centenário da sua divulgação. O evento é promovido pelo Município de Penafiel, através do Museu Municipal, em parceria com outras entidades, entre as quais o ISCE Douro e a Associação dos Amigos do Museu.

No dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, tem lugar o programa de conferências, que traz ao Museu Municipal de Penafiel a apresentação de vários projetos de adoção de novas tecnologias na salvaguarda e valorização de monumentos e sítios arqueológicos, e a apresentação pública dos resultados da 5.ª Maratona de Arqueologia Virtual, focada no Castro de Monte Mozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *