Com o 27º aniversário da elevação a cidade de Paços de Ferreira à porta (20 de maio), o presidente da Junta de Freguesia, Alexandre Costa, contou ao IMEDIATO que as tradicionais celebrações vão ser substituídas por uma tertúlia online.

“Nos últimos anos realizámos uma Assembleia Extraordinária, em que homenageamos personalidades da cidade, instituições e a comunidade, mas entendemos que devíamos alterar os moldes habituais para corresponder ao confinamento que tem vindo a acontecer nos últimos dois meses”, afirmou Alexandre Costa.

Assim, a solução encontrada foi a realização de uma tertúlia “entre alguns ilustres pacenses, para simbolizar e marcar este dia”.

Com início às 21:30, o evento vai colocar numa “conversa digital” Alexandre Costa, Arménio da Assunção Pereira, antigo presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Valdemar Leão, arquiteto, e Gomes Ribeiro, diretor do jornal Tribuna Pacense.

Moderada por Firmino Meireles, a transmissão vai poder ser acompanhada em direto através do Facebook da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira e na Rádio Clube de Paços de Ferreira.