Mercadona
Fotografia: Mercadona

A Mercadona vai abrir a sua 30.ª loja em Portugal a 5 de abril, no concelho de Guimarães. Para dar continuidade ao seu projeto de expansão em Portugal, a empresa vai investir 150 milhões de euros e abrir dez supermercados em Portugal durante este, prevendo chegar a cinco novos distritos: Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal e Lisboa.

“As novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal e permitirão criar 650 novos empregos ao longo do ano, estáveis e de qualidade, com contratos efetivos desde o primeiro dia. Todas as ofertas estão disponíveis na página de emprego da Mercadona“, indica nota de imprensa do grupo enviada às redações.

A longo prazo, a empresa pretende continuar a otimizar a sua rede logística, com a perspetiva do início de construção de um Bloco Logístico em Santarém, que se juntará ao Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, e cuja capacidade de armazenamento foi recentemente ampliada num investimento de 24,5 milhões de euros.

Mercadona em Portugal

Com a abertura de nove lojas ao longo do ano de 2021, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo, a empresa alcançou os 29 supermercados no país, tendo atingido um volume de vendas de 415 milhões de euros. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento de 110 milhões de euros.

“Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, a Mercadona aumentou, em 2021, as doações a cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social, tendo doado um total de 1.400 toneladas de bens essenciais em território nacional”, indica ainda o comunicado do grupo.

Mapa Mercadona
Infografia: Mercadona

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.