Mais um ciclista da região retirado da Volta a Portugal
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Luís Mendonça, ciclista natural do concelho de Paredes, foi retirado da listagem de atletas que vão disputar a Volta a Portugal em Bicicleta, que arranca já esta quinta-feira de tarde com o prólogo. A equipa não apresentou uma justificação oficial para a substituição do paredense por Afonso Eulálio.

Horas após o IMEDIATO ter anunciado a presença de oito atletas dos concelhos de Paços de Ferreira, Penafiel e Paredes no pelotão da principal prova de ciclismo em Portugal, o número caiu para sete face à substituição de Francisco Campos, atleta penafidelense, após buscas à sua residência no âmbito de uma operação anti-‘doping‘. O ciclista já veio afirmar, em comunicado, estar “limpo de qualquer substância ilícita”.

Já esta quarta-feira, mais um atleta da região do Vale do Sousa foi retirado da listagem da organização da Volta. Luís Mendonça, corredor da Glassdrive / Q8 / Anicolor e natural de Paredes, foi substituído por Afonso Eulálio, sem uma justificação oficial por parte da equipa. Contudo, vários órgãos de comunicação nacionais indicam que o atleta foi um dos visados pela operação levada a cabo, na terça-feira, pela Polícia Judiciária que também envolveu Francisco Campos.

Também outro ciclista natural da região, Tiago Leal, foi substituído por José Sousa, atleta de Paredes e com raízes pacenses, na lista da Kelly / Simoldes / Oliveirense para a Volta a Portugal.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.