GNR Porto Apreensao
Fotografia: GNR

A GNR deteve, no domingo, sete homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e 49 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, nos concelhos de Felgueiras e Amarante. A partir de uma investigação de três anos, oram apreendidas mais de 450 doses de cocaína, heroína e haxixe, 11 viaturas e 13 mil euros.

“Foi possível apurar-se que os suspeitos agiam de forma organizada, com o objetivo de comercializar o produto estupefaciente ao consumidor final. Foi possível apurar-se ainda que as referidas substâncias eram adquiridas no concelho de Felgueiras e que eram distribuídas por Amarante, Vila Real e Peso da Régua”, indica comunicado da GNR.

Foram realizadas 14 buscas domiciliárias e 12 em veículos, que culminaram na detenção dos dez suspeitos e na apreensão de 291 doses de cocaína, 123 doses de heroína, 42 doses de haxixe, assim como 11 viaturas e seis balanças de precisão. Durante as buscas, foram também apreendidos 20 telemóveis, diversas munições e 13 mil euros em dinheiro.

Segundo a GNR, os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel. A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal do Porto, do Destacamento de Intervenção e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública de Penafiel da Unidade de Intervenção.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.