Kalindi, ex-jogador do FC Penafiel, morre aos 28 anos
Fotografia: Direitos Reservados

Kalindi Souza, ex-jogador do FC Penafiel, Nacional e Académica, morreu aos 28 anos de idade. Segundo a imprensa nacional, o atleta brasileiro estava no Brasil a lutar contra uma doença autoimune e terá falecido devido a uma paragem cardiorrespiratória.

O lateral direito chegou a Portugal vindo do Grémio Anápolis para o FC Penafiel, clube onde jogou por três temporadas. Seguiu-se a passagem para o Nacional, emblema que representou também durante três épocas. Este ano, foi reforço de inverno da Académica, mas não chegou a jogar.

O FC Penafiel já reagiu na sua página oficial à inesperada partida do seu antigo atleta. “É com incredulidade extrema que o Futebol Clube de Penafiel anuncia a partida muito precoce do seu ex-atleta Kalindi, jogador muito querido pela massa associativa do nosso clube, o seu falecimento constitui uma enorme perda.
À família enlutada, o Futebol Clube de Penafiel endereça as mais sentidas condolências.”

Também o Nacional reagiu na sua página ao falecimento de Kalindi Souza, aos 28 anos de idade. “Lateral direito de posição, era um jogador explosivo e irreverente, enchendo o campo com a sua dinâmica, empenho e entusiasmo. Profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo, faleceu aos 28 anos, deixando um enorme vazio no coração de todos quantos tiveram a felicidade de o conhecer e lidar com ele”, lê-se.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.