Jovens criam marca que une arte ao design de mobiliário
Carlos Mello e Luís Leão. Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

Carlos Mello e Luís Leão criaram a MainGUILTY, uma marca de design de mobiliário que, com arrojo e originalidade, traz à indústria do móvel “uma pitada de arte” e muitos desafios. A marca, criada ao abrigo do programa «StartUP Voucher» do IAPMEI, foi apresentada na EXPOCoruña, o primeiro passo para “mostrar ao mundo o que de bom se faz na região”.

“Conhecemo-nos em 2012 e desde então que queremos criar algo. Começamos a trocar ideias e a criar um projeto que não fosse mais um, para trazer algo efetivamente fresco para o mercado”, afirmou ao IMEDIATO Luís Leão.

Com uma “grande preparação”, os jovens estão desde janeiro incubados na Moveltex, também ao abrigo do programa de fomento empresarial «StartUP Voucher». Neste período, a MainGUILTY desenvolveu quatro coleções e mais de 100 peças, cada uma delas com a sua própria história. “Uma peça MainGUILTY vai ser o centro das atenções em qualquer espaço pela sua irreverência”, afirma Luís Leão.

A produção das peças demonstrou ser o processo mais exigente, contam ao IMEDIATO os dois jovens. Através de parcerias com empresas do concelho, a MainGUILTY pretende desafiar “aquela que é a mehor indústria mundial de mobiliário” em fazer algo “completamente fora da caixa” e da rotina das empresas de mobiliário de Paços de Ferreira.

“Por um lado temos um concelho com décadas de experiência no fabrico de móveis e por outro dois jovens ‘malucos’ a explorar os limites”, brinca Carlos Mello.

A EXPOCoruña foi a primeira aparição pública da MainGUILTY, onde foi dado o “pontapé de partida” para a internacionalização. “Temos noção de que o nosso mercado é no estrangeiro. Queremos mostrar ao mundo que o que de bom se faz aqui”, rematou o designer.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *