Pedro Bessa / pesca
Fotografia: Câmara Municipal de Coruche

Pedro Bessa, atleta natural de Paços de Ferreira, sagrou-se campeão europeu durante o 26.º Campeonato da Europa de Pesca Desportiva em Água Doce, que aconteceu em Coruche e juntou atletas das seleções de 11 países.

A nível coletivo, a seleção da Inglaterra levou o galardão, com Portugal a conseguir a medalha de prata. Contudo, a nível individual, Pedro Bessa conquistou o primeiro lugar, seguido por António Marques, colega de seleção.

Os dois portugueses terminaram a prova empatados em número de pontos, mas o critério de desempate definido, a pesagem dos peixes capturados, acabou por dar a vitória a vitória ao pacense de 28 anos de idade.

Recorde-se que Pedro Bessa venceu, em junho do ano passado, o título de campeão nacional da 1.ª divisão de pesca desportiva, tornando-se o mais jovem campeão nacional no escalão de Seniores.

O gosto pela pesca surgiu cedo, por influência do pai e do irmão, também eles atletas da modalidade. “Desde pequeno que acompanhava o meu pai e o meu irmão nas competições. O bichinho já lá estava e aos oito anos comecei a competir também”, contou Pedro Bessa ao Jornal IMEDIATO, à data.

Enfermeiro de profissão, Pedro Bessa aproveita os tempos livres e o fim de semana para treinar. “O sucesso na pesca desportiva passa muito por muitas horas passadas à beira do rio e por várias horas de treino”, explicou, acrescentando que não existe segredo e os resultados e a aprendizagem resultam do treino.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.