Homem detido

A GNR deteve, na terça-feira, um jovem de 29 anos no concelho de Paços de Ferreira por violência doméstica. Segundo apuraram os militares da Guarda, o suspeito agredia e ameaçava de morte a sua ex-mulher, de 26 anos.

“Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor infligiu maus tratos à vítima, sua ex-mulher, de 26 anos, sujeitando-a a maus tratos físicos e psicológicos e ainda ameaças de morte”, relatou a força policial, em comunicado.

Mesmo depois da separação, a violência perdurou, acontecendo na presença dos dois filhos do ex-casal, ambos menores de idade. O suspeito chegou a ameaçar que, caso a vítima apresentasse queixa às autoridades, a matava.

“Das agressões sofridas, a vítima foi sujeita a observação médica numa unidade hospitalar, sentindo-se também inquieta e com receio que o agressor concretizasse as ameaças”, lê-se na nota da Guarda.

O homem de 29 anos foi presente no mesmo dia da sua captura a primeiro interrogatório judicial, onde ficou proibido de contactar com a vítima.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.