GNR / homem / escola
Fotografia: GNR

A GNR deteve, na segunda-feira, um jovem de 19 anos de idade no concelho de Penafiel pelo crime de violência doméstica. Segundo apuraram os militares da Guarda, o suspeito tinha “um comportamento reiterado e agressivo” para com os seus pais, de 58 e 59 anos, com quem vivia.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel apurou que o jovem conhecido como consumidor de produto estupefaciente, agredia frequentemente os seus pais.

“Perante a gravidade dos factos, o agressor foi detido e presente ontem, dia 28 de setembro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel”, informou a GNR, em comunicado, divulgando ainda que o suspeito ficou sujeito a termo de identidade e residência, proibido de permanecer ou frequentar a casa dos pais, num raio de 500 metros e impedido de os contactar de qualquer forma ou meio.

O jovem de 19 anos ficou ainda controlado por pulseira eletrónica, ficando sujeito a um eventual tratamento, em termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.