Censos

O Instituto Nacional de Estatística (INE) lançou uma campanha de recrutamento de mais de 500 delegados a nível nacional para a realização dos Censos 2021, em regime de de contrato de prestação de serviços. As candidaturas podem ser realizadas até 30 de novembro, através de um formulário online.

A  “dimensão da operação”, que pretende contabilizar todos os cidadãos e famílias a viver em território nacional, assim como todos os alojamentos, implica o recrutamento de 140 delegados sub regionais e 450 delegados municipais pelos quatro cantos do país.

“Os Censos vão ‘contar’ todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação. A recolha de dados será feita preferencialmente através do autopreenchimento de questionários pela Internet”, explicou o instituto.

Na página do INE é indicado que o contrato de prestação de serviços tem a duração de seis meses (entre fevereiro e agosto de 2021) e que “o pagamento pelos serviços prestados varia em função dos resultados apresentados”.

Contudo, é necessário cumprir alguns requisitos:

  • Habilitações académicas ao nível da licenciatura (preferencialmente);
  • Competências ao nível da microinformática e da utilização de TIC;
  • Smartphone [Android 4.0 ou iOS 12 ou superior] (com ecrã de 5 polegadas ou superior) com ligação à internet ou Tablet / Portátil com ligação à internet;
  • Capacidade para estabelecer contactos interpessoais, ser cordial, agradável, metódica/o e rigorosa/o;
  • Disponibilidade a tempo inteiro;
  • Disponibilidade para participar em sessão informativa referente à atividade a desenvolver;
  • Disponibilidade de transporte próprio;

Pode inscrever-se aqui.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *