Homem detido

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 32 anos no concelho de Lousada por violência doméstica e maus-tratos a animais de companhia. Para intimidar a ex-namorada, o agressor espancou os seus animais domésticos até à morte, enviando fotografias dos seus cadáveres com ameaças.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, durante o relacionamento, ameaçou de morte e exerceu agressões físicas contra a vítima. Num dos últimos episódios de violência durante a passagem de ano, o suspeito, como forma de humilhação, deitou sobre o corpo da vítima uma garrafa de bebida alcoólica, fazendo com que esta fugisse à procura de ajuda, levando-a a abandonar a residência”, relatou a força policial, em nota de imprensa.

A autoridade adiantou ainda que, depois do término do relacionamento, o homem “condicionava os movimentos da vítima”, enviando através de mensagens ameaças de morte e injúrias. Uma das ameaças foi feita ao matar dois animais domésticos ao pontapé, enviando imagens dos animais mortos “e fazendo-lhe promessas que a ia matar da mesma forma”.

O homem foi detido e, estando presente na terça-feira em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de sair do concelho de residência, apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contactar a vítima por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *