GNR
Fotografia: GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) abriu esta segunda-feira um concurso para a constituição de uma reserva de recrutamento de até 2.000 candidatos para o preenchimento de vagas para o Curso de Formação de Guardas (CFG). As candidaturas estão abertas até 23 de abril e podem ser feitas de forma digital.

Segundo a página daquela força de segurança, o objetivo deste concurso é criar uma reserva de recrutamento de vagas para admissão ao CFG que vierem a ser definidas por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da administração interna.

As candidaturas podem ser realizadas através de um formulário digital, disponível no portal de recrutamento daquela força policial, página onde estão ainda disponíveis os critérios de admissão, documentação necessária e informações sobre o processo.

“Após uma primeira fase documental, seguir-se-á a convocação para as provas de seleção, designadamente, de conhecimentos, físicas, de avaliação psicológica e exame médico”, informa a GNR, na sua página.

Os interessados em candidatar-se à GNR devem ter entre 18 e 27 anos e o 12.º ano de escolaridade. O curso de formação de guardas tem a duração de oito meses.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *