gnr
Fotografia: GNR

A GNR apreendeu, na terça-feira, um veículo furtado há seis anos em Guimarães, na sequência de uma ação de fiscalização no concelho de Paços de Ferreira. Quando se apercebeu da operação policial, o condutor inverteu a marcha e colocou-se em fuga, efetuado “diversas manobras perigosas”. A viatura foi encontrada em Vila Nova de Gaia.

“Durante uma operação de fiscalização rodoviária efetuada por militares do Posto Territorial de Paços de Ferreira, uma viatura inverteu a marcha e colocou-se em fuga em velocidade excessiva. Desta forma, os militares tentaram o seguimento à referida viatura, a qual, durante a deslocação efetuou diversas manobras perigosas, desrespeitou as regras de sinalização e de cedência de passagem, executando o seu condutor várias manobras que colocaram em perigo os utentes da via”, relata a GNR, em nota de imprensa.

No seguimento das diligências policiais, foi possível efetuar a localização da viatura mais tarde, constatando-se que a mesma possuía matrículas falsas e que havia sido furtada em 2015, no concelho de Guimarães.

O condutor da viatura no momento da abordagem, um homem de 54 anos, com antecedentes criminais, foi identificado e dos factos foi dado conhecimento ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira e de Guimarães. A viatura será entregue ao seu legítimo proprietário, indica ainda a GNR.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.