A fibra da Vodafone chegou a Paços de Ferreira, onde “mais de 6.500 lares e empresas” têm agora acesso à internet de alta velocidade. Esta expansão faz parte “do compromisso da Vodafone de levar rede de fibra ótica a quatro milhões de famílias e empresas”.

Segundo um comunicado da empresa de telecomunicações, a fibra ótica “permite aos consumidores ter maior liberdade de escolha e garante o acesso de todos ao benefício da economia digital”.

As empresas e habitações da Capital do Móvel com acesso à fibra vão passar a ter acesso a “serviços integrados de telecomunicações e tecnologias de informação, tais como soluções fixas de internet, cibersegurança, aplicações na cloud, Internet of Things, entre outros serviços inovadores”.

De acordo com a Vodafone, o objetivo desta expansão é “levar rede de fibra ótica a quatro milhões de famílias e empresas” e manter “os mais elevados índices de satisfação e de recomendação” entre os clientes, que a empresa “conquistou nos últimos anos”.

No comunicado, a empresa de telecomunicações refere que o seu serviço disponibiliza “rede 100% fibra até 1Gbps de velocidade” e que atingiu o nível de “líder na satisfação dos clientes” em todas as categorias de telecomunicações pelo Index Europeu de Satisfação do Cliente (ECSI).