estrada
Fotogafia: Câmara Municipal de Santo Tirso

Foi inaugurada, no passado sábado, a requalificação da Estrada Municipal 558, que conecta a freguesia da Reguenga, Santo Tirso, à freguesia de Seroa, Paços de Ferreira. A melhoria das acessibilidades e da circulação em segurança foi o objetivo do investimento da autarquia de Santo Tirso, que ronda os  600 mil euros.

“Esta era uma intervenção muito ansiada e representa uma melhoria significativa não só para a população da Reguenga, mas também para todos aqueles que circulam, diariamente, entre Santo Tirso e Paços de Ferreira”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, citado em comunicado.

A obra, com uma extensão de 1,4 quilómetros, envolveu um investimento de 600 mil euros e, além da pavimentação da estrada, incluiu trabalhos de terraplenagem, reabilitação dos muros de suporte existentes, execução da rede de drenagem de águas pluviais e da rede drenagem de águas residuais, execução de infraestruturas elétricas e de iluminação pública.

Segundo o autarca tirsense, a requalificação da E.M. 558 “faz parte de um conjunto de obras estruturais que a Câmara Municipal está a executar no concelho e que visam melhorar os principais acessos ao Município”. No corrente ano serão ainda investidos 1,3 milhões de euros para acabar com as ruas em terra no concelho.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.