Teresa Lamas Serra

Teresa Lamas Serra lançou, na semana passada, a exposição «Retratos e Ofícios», cujos protagonistas são os comerciantes do Mercado da Foz, enquadrados nos seus ambientes de trabalho. Esta é mais uma exibição da fotógrafa natural de Lordelo, que pretende lançar já no próximo ano um serviço inovador de acompanhamento de idosos e arquivo de fotografias.

A exposição acontece no âmbito de um concurso dinamizado pelo município do Porto com vista a mostrar a cidade à população de uma forma diferente. Deparada com o desafio, Teresa Lamas Serra decidiu capturar no seu “habitat natural” os cerca de 20 comerciantes que trabalham no Mercado da Foz, enquadrados nos seus ambientes de trabalho.

“Os registos fotográficos foram delineados tendo como ambição ir ao encontro de uma linha estética mais artística e improvável. Entreviu-se aqui uma oportunidade de aproximar, humanizando, todos estes pequenos espaços que afinal são apenas um, onde cada lojista poderá ter uma ou várias histórias para contar”, explicou a artista, à conversa com o IMEDIATO no podcast «Esquina Criativa».

O resultado está exposto no próprio mercado e é motivo de orgulho para a lordelense, que durante o seu longo percurso na fotografia já tinha usado a arte do retrato, mas nunca num contexto como este. Veja o último episódio do podcast!

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.