A Comissão Municipal de Proteção Civil esteve reunida na quinta-feira para fazer um ponto de situação da propagação da COVID-19 no concelho. Em três dias, contaram-se 298 novos infetados no concelho.

“O concelho de Paços de Ferreira está a atravessar um momento muito difícil, com um aumento exponencial de novos casos positivos. De acordo com os dados fornecidos pelo ACES Vale Sousa Norte, nos últimos 3 dias (12 a 14 de outubro) foram registados 298 novos casos positivos de COVID-19”, informou a autarquia, em comunicado.

Assim, a Câmara Municipal apela à população para que “sejam evitados todos os ajuntamentos e convívios familiares ou de amigos” de forma a travar o progresso da pandemia no concelho.

“Reforça-se o apelo ao cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde- Higienize as mãos, a manter o distanciamento social, não partilhar objetos e usar sempre máscara, seja em espaços fechados ou abertos. Os cidadãos são também agentes da saúde pública, pelo que se impõe o cumprimento de todas as normas e medidas preventivas”, rematou.

Devido ao aumento do número de novos casos, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou que vai doar máscaras e álcool gel a toda a população do concelho. Vai também abrir, para a semana, um centro de rastreio “Drive Thru” no Estádio Capital do Móvel.

ouro e prata