A Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou esta sexta-feira que a oferta de máscaras e álcool gel foi alargada a toda a população do concelho devido “ao aumento exponencial de novos casos de Covid-19” no concelho.

Na terça-feira, a autarquia tinha anunciado que a campanha era limitada aos cidadãos com mais de 50 anos de idade ou portadores de doença crónica, mas esta sexta-feira passou a estar aberta a toda a população.

“Assim, a partir de hoje, sexta-feira, qualquer cidadão do nosso concelho pode levantar estes equipamentos no edifício da Câmara Municipal, durante o horário de expediente”, explicou a autarquia na sua página.

Segundo a mesma nota, o alargamento desta medida deve-se à escalada do número de novos casos positivos no país e no concelho, “situação que se agravou ainda mais esta semana”.

Recorde-se que ontem foi noticiado pelo IMEDIATO o aparecimento de um surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira, com seis utentes e nove funcionários infetados.