Pedrinho eleito «Médio do Mês» da I Liga e renova com Gil Vicente até 2025
Fotografia: Gil Vicente FC

Pedrinho, futebolista natural de Paredes e ex-jogador do FC Paços de Ferreira e SC Freamunde, foi escolhido como «Médio do Mês» da Liga Portugal bwin no mesmo dia em que a sua renovação com o Gil Vicente FC até 2025 foi anunciada.

O prémio atribuído pela Liga Portugal resulta de uma eleição direta por parte dos treinadores da mais elevada competição portuguesa da modalidade e diz respeito à prestação do jogador durante fevereiro. Pedrinho participou nos cinco encontros disputados pela formação de Barcelos no mês passado, contribuindo com três assistências “para o excelente momento do Gil Vicente FC, que somou pontos em todos os jogos”, considera a Liga, na sua página.

Na votação, Pedrinho conquistou 39% dos votos dos votos dos treinadores, batendo com uma margem significativa a concorrência de Vitinha (FC Porto), com 21%, e ainda de João Carlos Teixeira (FC Famalicão), que amealhou 12%.

Pedrinho: “É, de longe, o meu melhor momento como profissional”

“É, de longe, o meu melhor momento como profissional. Estou extremamente feliz, sinto-me feliz em campo e, quando assim é, o rendimento aumenta. É uma felicidade tremenda porque nunca passei por uma situação destas na Liga e nunca joguei tanto como esta época. Tem sido um prazer enorme
jogar sempre(…)”, afirmou o médio, num vídeo divulgado pelo clube.

O futebolista natural de Cristelo, Paredes, já contabiliza 48 jogos ao serviço do emblema gilista, tendo chegado a Barcelos na época passada depois de se tornar campeão nacional da Letónia pelo Riga FC. Agora, assina com o Gil Vicente até 2025, num momento em que a equipa se destaca pelas boas exibições e resultados – tem o quinto lugar da tabela já bem solidificado, com uma margem de nove pontos para o sexto classificado, o Vitória SC, liderado por Pepa.

“É um privilégio. Fui muito bem recebido no Gil Vicente e não tinha razões para dizer não. Tenho uma boa ligação com o clube e foi um passo natural», rematou Pedrinho.

O jogador de 29 anos fez formação no FC Cristelo e SC Freamunde, tendo integrado o clube freamundense entre as épocas 2003/2004 e 2015/2016, sendo que na época 2012/2013 esteve emprestado ao Vila Meã. Após várias épocas no SC Freamunde, o jogador rumou ao FC Paços de Ferreira, clube pelo qual se estreou na I Liga.

Recorde-se que também o treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, foi eleito vencedor do prémio Vítor Oliveira – Treinador do Mês da Liga Portugal Bwin relativo ao mês de janeiro. O treinador natural de Felgueiras somou 39,47% dos votos dos colegas de profissão, ficando à frente de Sérgio Conceição e do pacense Vasco Seabra, técnico do Marítimo.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.