Esquadra 12

Dois grupos económicos ligados à distribuição e ao retalho, nomeadamente ao ramo alimentar, detentores das marcas francesa E.Leclerc e alemã Aldi deverão instalar-se brevemente na cidade de Paços de Ferreira, tendo já manifestado esse interesse junto da Câmara Municipal, soube o Jornal IMEDIATO.

Ao que o IMEDIATO apurou, o hipermercado E.Leclerc deverá instalar-se na zona de Quintãs, enquanto o Aldi deverá ser construído nos terrenos da antiga Esquadra 12, enquadrado num investimento global de várias dezenas de milhões de euros, que irá permitirão criar dezenas de postos de trabalho.

Paços de Ferreira terá sido o concelho escolhido em função dos estudos realizados pelas marcas, que apontam o território como atrativo ao investimento, pela robustez empresarial e um local de forte procura para fixação de famílias, a par do elevado potencial económico. Terão sido estes fatores, a par com as previsões de crescimento dos principias setores de atividade – principalmente a indústria de mobiliário e têxtil – que pesaram na escolha do concelho para a instalação das duas empresas.

O grupo E.Leclerc está em Portugal há 13 anos, sendo considerado um dos mais pujantes do setor da distribuição e o Aldi está presente em vários países europeus, com cerca de 60.000 funcionários.

O Jornal IMEDIATO contactou a Câmara Municipal que se reservou a comentar esta notícia.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *