O documentário “Lousada – Reencontro com a Natureza” vai estrear na SIC este domingo. Segundo a autarquia, este é “um documentário que mostra a beleza do mundo natural e a humildade que devemos assumir enquanto espécie humana”.

“É em tempos conturbados como os que vivemos, que a natureza mostra a sua força. É igualmente nestes momentos que percebemos a urgência de proteger a biodiversidade e os ecossistemas, cujos serviços de regulação e mitigação de pragas e doenças não têm paralelo nas criações humanas”, publicou a Câmara Municipal de Lousada nas redes sociais.

Segundo a autarquia, há já vários anos que uma equipa municipal estuda e analisa o território lousadense, “cada espécie de planta e de animal selvagem”. Esse trabalho vai ser partilhado com todo o país este domingo, através de um documentário.

“Lousada é um território densamente habitado, mas a mão humana vai sabendo proteger o maior valor de todos, do qual depende toda a Vida: o património natural”, referiu a Câmara Municipal.

“Lousada – Reencontro com a Natureza”, realizado pelo Município de Lousada e a PlaySolutions Audiovisuais, vai, assim, mostrar “a beleza do mundo natural e a humildade que a espécie humana deve assumir”.