Cruz Vermelha
Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

A delegação da Cruz Vermelha de Frazão celebrou, este domingo de tarde, o seu 28º aniversário. Na cerimónia, que decorreu no Centro Cívico de Frazão, foram apresentados à comunidade os 12 novos voluntários, bem como a nova viatura de emergência do núcleo.

O presidente da Cruz Vermelha de Frazão, Joaquim Sérgio Gomes, evidenciou, em declarações ao IMEDIATO,”uma alegria imensa” tanto em assinalar este marco histórico para a delegação, bem como em reunir novamente a comunidade, depois de, no ano passado, o aniversário ter sido assinalado apenas na presença de alguns voluntários. “A Cruz Vermelha existe para a comunidade e esta é também uma forma de estarmos presentes”, disse.

A “estrela” da cerimónia foi a nova viatura de emergência adquirida pela Cruz Vermelha de Frazão, apresentada à população pela primeira vez. Este novo veículo, que custou cerca de 60 mil euros, faz parte de um projeto de renovação da frota da delegação que já tem vindo a acontecer ao longo dos últimos anos, de forma a trazer melhores condições de trabalho aos voluntários e maior comodidade à população.

A celebração ficou também marcada pelo Juramento de Compromisso de 12 novos voluntários, provenientes de dois cursos de formação, que vêm reforçar as fileiras da delegação da Cruz Vermelha e apoiar a população do concelho em cenários de emergência e ação social.

“Cada vez mais há uma dificuldade em encontrarmos voluntários seja a que níveis for. Apresentar novos voluntários é também algo muito significativo, houve um período em que não acrescentamos voluntários à delegação, mas nos últimos anos temos apresentado novas caras. Temos já um grupo para um próximo curso”, afirmou Joaquim Sérgio Gomes, que assumiu a presidência da delegação há cerca de cinco anos.

Na sua intevenção, o vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, reconheceu o “importante trabalho” desempenhado pela delegação da Cruz Vermelha no combate à pandemia, demonstrando-se “orgulhoso” pelo trabalho desenvolvido em conjunto com a autarquia e as corporaçõesde Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e Freamunde desde março do ano transato.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.