A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou, esta terça-feira de manhã, novas medidas devido ao coronavírus, uma delas que os jogos das competições de futebol profissional vão passar a decorrer à porta fechada. Também a Associação de Futebol do Porto (AFP) suspendeu todos os jogos.

Através de comunicado, a FPF informou que o grupo de emergência criado para monitorizar o impacto do COVID-19 determinou novas medidas para impedir a propagação do vírus nas suas provas.

Assim, a partir de agora, todos os jogos das competições de futebol e futsal profissionais vão decorrer à porta fechada. O jogo do FC Penafiel, na sexta-feira às 20:00, com o CD Feirense vai ser um dos primeiros nestes novos moldes, seguido pela partida do FC Paços de Ferreira, frente ao Rio Ave, no mesmo dia pelas 20:30.

As provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março vão ficar suspensas. Segundo a FPF, o grupo de emergência pode ainda rever, “ampliando ou reduzindo” as medidas anunciadas.

Também a Associação de Futebol do Porto anunciou que, a partir desta terça-feira, “estão suspensos todos os jogos de todas as competições de futebol e futsal, de ambos os géneros e escalões” na sua área, entre 10 e 23 de março.