Centro de Vacinação de Paços de Ferreira

À porta do Centro de Vacinação de Paços de Ferreira, no Parque de Exposições da Associação Empresarial, Tina Matias aguarda há já quase duas horas para que a sua tia, com 92 anos, receba a vacina contra a covid-19.

Chegou “em ponto” na hora marcada, como pedido pelas autoridades locais de saúde, mas já espera há já quase duas horas pela sua vez – e “é o caso de muitos”, garante, que ainda esperavam no interior do centro, ou que deram tréguas para almoçar e voltam da parte da tarde.

“Muita gente que estava aqui já foi almoçar, mas regressa a seguir ao almoço, por isso da parte da tarde ainda vão estar aqui mais pessoas. As pessoas de idade têm de almoçar para tomarem a sua medicação. E ninguém deu explicação nenhuma, apenas que temos de aguardar”, afirmou ao IMEDIATO.

Serviços municipais entregaram refeições no centro de vacinação

Fonte do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Vale do Sousa Norte confirmou ao IMEDIATO a existência de um congestionamento no Centro de Vacinação de Paços de Ferreira durante a manhã desta quarta-feira, justificando o atraso com a antecipação por parte de alguns utentes, que se deslocaram para o centro de vacinação “várias horas” antes da sua marcação.

A mesma fonte referiu que, para não deixar estes utentes com mais de 80 anos à espera durante um longo período, lhes foram administradas as vacinas antes da hora previamente marcada, o que foi causando um atraso nas restantes marcações.

O IMEDIATO apurou ainda que o aglomerado terá sido também causado pelo adiamento das marcações do dia anterior, na sequência da suspensão da vacina da AstraZeneca, e por causa de um problema informático que afetou o ACeS.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Paços de Ferreira esteve no local, através da Brigada de Intervenção Comunitária, tendo entregado cerca de 30 refeições ligeiras a pessoas à espera da administração da vacina.

Tendo em conta a quantidade de utentes em espera, foi ainda necessário criar mais um espaço de acompanhamento, no auditório da Associação Empresarial de Paços de Ferreira.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.