Cláudio Pereira
Fotografia: Direitos Reservados

Cláudio Pereira esteve em destaque durante o passado fim-de-semana na quarta jornada do Campeonato Portugal Velocidade 1300, onde foi ao pódio da categoria numa das corridas.

O piloto de Paços de Ferreira começou logo na sessão de treinos livres por rubricar um tempo de 2.15.553 à média de 110,6 km/h, correspondendo ao 14º melhor crono em termos de classificação geral. Já na sessão de treinos cronometrados, Claúdio Pereira acaba por melhorar de forma substancial o tempo feito anteriormente, fazendo assim a sua volta mais rápida em 2.13.328 à média de 112,4 km/h, sendo o 11º melhor tempo correspondendo à sexta linha da grelha de partida, revela um comunicado de imprensa da equipa.

No domingo de manhã deu lugar à 1ª corrida, onde Claúdio Pereira “é autor dum excelente arranque”, intrometendo-se logo na luta Entre os Fiat Punto do Troféu Anpac, mas que segundo o piloto “deu cá um gozo incrível”.

“Claúdio Pereira depois duma corrida fabulosa, sempre na luta e nos duelos no asfalto do Estoril, via a bandeira de xadrez na 8ª posição na classificação geral, tendo feito a sua melhor volta em 2.10.337, ido ao pódio em termos de categoria com mais uma terceiro lugar”, indica o comunicado.

“Não corro assim há tanto tempo, mas confesso que esta corrida deu um gozo tremendo, pois foi lutar de principio ao fim, sempre com ultrapassagens, empurrões. Em suma, deu um gozo, fabuloso”, descreveu o piloto pacense.

Mas a sorte para a 2ª corrida seria outra, pois apenas fez uma meia volta ao autódromo do Estoril, para encostar, pois acabou por partir a manete das mudanças. O próximo desafio vai acontecer no final de outubro, em Portimão, onde o piloto espera alcançar o podio nas duas corridas.

“Agora vamos tratar de rever tudo no Peugeot 106 para assim estar pronto para as duas próximas corridas “, concluiu.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *