Hugo Nunes, ciclista natural do concelho de Paços de Ferreira a correr pela Rádio Popular / Boavista , reforçou na quarta etapa da edição especial da Volta a Portugal de forma definitiva a liderança do Prémio da Montanha, alcançando 25 pontos de vantagem sobre o segundo classificado – quando apenas existem 22 pontos em disputa até final da prova.

O jovem ciclista, que vai vestir esta sexta-feira a camisola vermelha e branca pelo quarto dia consecutivo, soma 55 pontos (dos 40 que tinha na quarta-feira, somou mais 10 nas Penhas Douradas e 5 em Sarzedo), sendo que o segundo classificado no prémio de montanha é Frederico Figueiredo, com 30 pontos.

Com uma vantagem de 25 pontos para Frederico Figueiredo, havendo apenas 22 pontos para disputa no prémio, Hugo Nunes só precisa de terminar a Volta para ser o vencedor do Prémio de Montanha.

Na quarta etapa, o ciclista cortou a meta no 36º lugar, com mais 10:19 que o mais rápido nos 148 quilómetros entre a Guarda e a Torre, Joni Brandão (Efapel).

Contudo, na geral, o líder continua a ser Amaro Antunes do W52-FCPorto, com um total de 17:33:17. A apenas 17 segundos, tem Frederico Figueiredo. Já Hugo Nunes está a 36:21, ocupando a 37ª posição.

A 5ª etapa da Volta corre-se a partir das 13h00 desta sexta-feira e fará a ligação entre Oliveira do Hospital e Águeda, na distância de 176 km´s.