veículos
Fotografia: GNR

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Penafiel realizou, na terça-feira, uma operação num centro de desmantelamento de veículos em fim de vida que operava ilegalemente no concelho. Segundo informações avançadas pela força policial, o espaço não tinha licenciamento e continha diversas viaturas adquiridas no estrangeiro.

“No âmbito de uma operação, foi fiscalizado um estabelecimento que operava com VFV sem licenciamento do espaço e da atividade. Foi possível apurar-se que, no espaço utilizado, encontravam-se dezenas de viaturas, maioritariamente para desmantelamento ou já desmanteladas, que tinham sido adquiridas fora de território nacional”, indica a nota.

No decorrer da ação, que contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, foram detetados “vários incumprimentos respeitantes às normas para o desmantelamento de veículos em fim de vida”, entre quais a ausência de licenciamento para a atividade e o incumprimento dos requisitos relativos ao armazenamento e tratamento dos veículos. Constatou-se ainda a ausência de licença de construção para dois pavilhões existentes no local, que serviam de suporte à atividade e ao exercício da atividade de reparação sem o respetivo licenciamento.

A GNR informou ainda que um homem de 36 anos foi identificado por incumprimento das normas para o desmantelamento de veículos em fim de vida, tendo sido elaborados três autos de contraordenação, cujo valor total das coimas a aplicar poderá ultrapassar os 350 000 euros.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.