A Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou esta segunda-feira a abertura de um concurso público para colocar quatro pisos sintéticos nos campos do GDC Ferreira, CRC 1º de Maio de Figueiró, ADC Frazão e CRC Raimonda.

Segundo a autarquia pacense, o investimento total vai rondar os 700 mil euros e vai ser integralmente municipal. Recorde-se que os campos do Citânia de Sanfins F.C. e o CD Águias de Eiriz já foram alvo desta intervenção.

“É intenção do município prosseguir com a melhoria de vários equipamentos desportivos do concelho, de forma programada, e de acordo com os recursos financeiros disponíveis”, lê-se na publicação da Câmara Municipal.

A notícia vem dois dias depois da subida do GDC Ferreira à Divisão de honra da AF Porto, algo inédito na história do clube.

Em declarações ao IMEDIATO, o presidente do GDC Ferreira, Carlos Santos, tinha afirmado que o clube necessitava urgentemente de um campo sintético, porque na época passada teve de jogar no campo do Sobrosa por falta de condições.

“O presidente da Câmara Municipal visitou-nos em janeiro e prometeu um campo sintético, agora estamos a contar com isso”, disse.