AEPF Formação Modular

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai organizar mais uma campanha de esterilização gratuita de canídeos no concelho para “reduzir o número de cães abandonados” no concelho. No ano passado, a intervenção foi realizada a 100 cães.

Segundo a autarquia pacense, foi realizada uma candidatura junto da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, que vai financiar parcialmente a iniciativa, sendo o restante suportado pelo município.

“Tal como sucedeu com as edições anteriores, teremos como entidades parceiras as duas associações de Defesa e Proteção de Animais do concelho, “Os Pecaninos” e “Cemtrela””, explicou a Câmara Municipal em comunicado .

De acordo com a mesma nota, o protocolo da campanha será assinado nos próximos dias, sendo que as duas associações vão ficar encarregues pelo levantamento dos animais a esterilizar, entre os cães que estão à sua guarda, ou ainda daqueles sob a responsabilidade de cidadãos que possuam um elevado número de animais, mas não tenham possibilidade de pagar o ato cirúrgico.

Esta campanha vai ser realizada com a colaboração das clínicas veterinárias do concelho de Paços de Ferreira, Vetistuta e Mata Real, tendo como principal objetivo reduzir o número de cães abandonados.

Na última iniciativa, realizada no final do ano passado, foi possível esterilizar um total de 100 animais (79 cadelas e 21 cães).

AEPF Formação Modular