Reuniao AC AEP 1

 

Os presidentes das Câmaras Municipais de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras enviaram esta quarta-feira uma carta aberta ao primeiro ministro, António Costa, mostrando o seu desagrado com a intenção do Governo em aumentar as restrições nos três concelhos.

“Os três Presidentes das Câmaras de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, legítimos representantes das suas comunidades e da sua população, fizeram saber que estão em total discordância na aprovação e, consequente, implementação nestes territórios, de medidas ainda mais cerceadoras dos direitos e liberdades individuais destas populações e castradoras da atividade económica”, lê-se no comunicado enviado pela autarquia de Paços de Ferreira.

Segundo a mesma nota, os concelhos têm registado, na última semana, resultados epidemiológicos “francamente animadores”, ainda que a situação se mantenha “alarmante”. Contudo, os autarcas relembram que foram implementadas pelas Câmaras Municipais “medidas complementares tendentes ao controlo e combate da propagação desta doença, bem como para mitigação das suas consequências”, ao nível económico e social.

“Os autarcas, as instituições, as empresas e as comunidades destes Municípios, e as próprias famílias, têm acatado e implementado no terreno todas as decisões e orientações emanadas pelo Poder Central e seus organismos, relativamente à situação pandémica em que vivemos”, rematou o comunicado.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.