A Associação Recreativa e Cultural (ARC) de Sobrão celebrou 66 anos com um almoço na sua sede, a 11 de janeiro. A autarquia e Junta de Freguesia de Meixomil estiveram presentes e demonstraram “intenção de continuar a apoiar” a associação.

Durante a cerimónia, José Gomes, presidente da ARC de Sobrão, referiu a “necessidade imperativa de terminar a ampliação do pavilhão multiusos, que vai trazer uma melhoria de condições para as crianças e jovens que já frequentam a associação”, que são mais de 150.

Até agora, a associação oferecia um vasto leque de atividades desde o ténis de mesa, dança, defesa pessoal e ainda formação (numa parceria com o IEPF). Contudo, planeia-se expandir ainda mais a área de ação, com a criação da “ARC Sobrão Rock Orquestra” e ainda de sábados musicais, que terão início brevemente.

Durante a cerimónia, foram premiados os atletas revelação das diferentes modalidades e ainda as pessoas que se destacaram na “mudança de paradigma e visão estratégia”.

Tanto o vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Sérgio Barbosa, como o presidente da Junta de Freguesia de Meixomil, Serafim Leal, estiveram presentes na celebração e “deixaram expressa a intenção e a vontade de continuar a apoiar” o trabalho da associação.