Habitação Social / Vai abrir um concurso para arrendamento acessível em Paços de Ferreira
Fotografia: Direitos Reservados

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) abriu esta quarta-feira candidaturas para um concurso por sorteio de 54 habitações no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível. Seis dos imóveis a concurso estão situados no concelho de Paços de Ferreira.

Segundo um comunicado do instituto, as candidaturas vão manter-se abertas até 20 de abril no Portal da Habitação, sendo que os contratos de arrendamento se destinam a habitação permanente de agregados habitacionais. Apenas são admitidos os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso.

Das 54 habitações disponíveis, seis estão localizadas no concelho de Paços de Ferreira. Tratam-se de T3 com valores de renda entre 243€ e 247€, situados na Travessa de Merouços, em Seroa.

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos aqui. As inscrições e os sorteios terão lugar através do portal, de forma desmaterializada, informou ainda o IHRU.

“Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios, lê-se na nota enviada.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *