FC Águias de Santa Marta / Futsal
Fotografia: FC Águias de Santa Marta

O FC Águias de Santa Marta venceu, no sábado, o CR Leões de Porto Salvo por 5-2, na partida referente à 20ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino. Com mais três pontos, a equipa penafidelense fica a apenas um ponto do quarto lugar, que dá acesso à fase de play-off’ de campeão.

“Triunfaram com mérito, onde foram “mais competente” nos quarenta minutos de jogo, com uma grande exibição de Andreia Gonçalves, que efetivou dois golos na partida, pela equipa penafidelense. Os restantes golos da equipa foram apontados por Diana Sousa, Mariana Marques e Joana Barbosa”, indica o clube, em comunicado de imprensa enviado ao IMEDIATO.

Com esta vitoria, o FC Águias de Santa Marta conservou o quinto posto da tabela classificativa, com 34 pontos, e fica a apenas um ponto a distância para o quarto, que dá acesso a zona de apuramento para o ‘play-off’ de campeão. Atualmente, o Novasemente ocupa a posição após mais uma vitória, desta vez frente ao Quinta dos Lombos, por 4-1.

Na próxima jornada, ás Águias de Santa Marta recebem o Feijó/Metaseguros, partida que está agendada para 8 de abril, às 18:00 horas, no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel.

Já a equipa de sub-19 das Águias de Santa Marta venceu no passado domingo por 12-1, contra ADCR Caxinas, no Pavilhão Municipal de Novelas em Penafiel. Este foi o terceiro jogo a contar para a Fase de Apuramento de Campeão AF Porto sem perder.

Os golos das Águias de Santa Marta foram marcados por Mariana Marques, Carolina Teixeira, Beatriz Monteiro, Rita Ferreira, Mariana Carvalho e Ana Paula. A equipa tem o ataque mais forte da competição, ao somar 29 golos em três jogos.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.