Águias de Santa Marta na ‘final-four’ da Taça Portugal pela segunda vez na sua história
Fotografia: Nuno Vasconcelos

O FC Águias de Santa Marta assegurou, no sábado, a passagem à ‘final four’ da Taça de Portugal em futsal feminino, após derrotar o Atlético, por 4-1, no jogo dos quartos-de-final. No Pavilhão Municipal de Novelas, a equipa penafidelense conseguiu a sua segunda presença nesta fase da prova em toda a história do clube.

A passagem à ‘final-four’ foi conseguida em prolongamento, sendo que o Atlético, atual líder de tabela do campeonato da Associação de Futebol de Lisboa, se colocou em vantagem a três minutos do final do tempo regulamentar. Contudo, “a reação foi imediata”, tendo Mariana Marques restabelecido a igualdade, obrigando a partida a seguir para o prolongamento.

Nos dez minutos do período extra, as Águias de Santa Marta conseguiram dar uma reviravolta ao resultado. Joana Barbosa iniciou a mudança no marcador, conseguida com mais dois golos de Mariana Marques, que fez o hat-trik.

O FC Águias de Santa Marta considera que a qualificação para a ‘final-four’ da Taça de Portugal “é um prémio merecido” pelo trabalho que as atletas têm feito ao longo da época indica comunicado enviado ao IMEDIATO. O técnico Emanuel Moreira elogiou a postura da equipa que “não quebrou animicamente” ao golo sofrido a escassos minutos do final do encontro.

O adversário do FC Águias de Santa Marta no jogo da meia-final da Taça de Portugal será o Nun’Álvares, que ganhou na receção ao Porto Salvo, por 8-0, estando a partida agendada para 21 de maio no Algarve. Já a outra-meia final será discutida entre Benfica, que afastou a Quinta dos Lombos (3-0), e Novasemente, que deixou a EDC Gondomar pelo caminho (5-1). A final está agendada para 22 de maio.

O próximo jogo da equipa penafidelense será a 19 de março perante o Clube Desportivo Recreativo e Cultural de Tebosa, do distrito de Braga, para disputar à partida em atraso da 15ª jornada, a contar para campeonato nacional da 1ª divisão feminino de futsal. A partida vai acontecer pelas 17:30, no Pavilhão Municipal de Novelas.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.