Volta ao Algarve com seis ciclistas da região
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Arranca na quarta-feira mais uma edição da Volta ao Algarve em Bicicleta. A prova prolonga-se até domingo, 20 de fevereiro, e conta com cinco ciclistas da região do Vale do Sousa.

Francisco Campos, de Penafiel, Hugo Nunes, Márcio Barbosa, Tiago Leal e Nuno Meireles, de Paços de Ferreira, são os cinco ciclistas da região que vão marcar presença na 48.ª edição da Volta a Portugal ao Algarve, com a camisola das equipas que representam.

A Volta ao Algarve arranca amanhã e terá cinco etapas percorridas por um pelotão de 25 equipas (10 WorldTeams, 5 ProTeams e as 10 Continentais portuguesas). O percurso inicia-se em Portimão e termina em Loulé, com uma extensão total de 795,8 quilómetros.

Em competição vão estar 167 ciclistas, entre os quais Hugo Nunes, que vai participar na Volta ao Algarve com a camisola da Rádio Popular – Paredes –  Boavista. O ciclista natural de Paços de Ferreira foi o vencedor do prémio de montanha na edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta do ano de 2020.

Tiago Leal, da Kelly / Simoldes /UD Oliveirense também vai participar na prova. Aos 22 anos de idade, o ciclista iniciou o seu percurso há sete anos na ADRAP Penafiel, onde esteve as primeiras três temporadas. Os seus feitos maiores até ao momento foram alcançados na Volta a Portugal do Futuro, onde foi 3º classificado na prova de 2019 e esta temporada venceu o contrarrelógio da competição para jovens corredores.

Márcio Barbosa de Paços de Ferreira, veste a camisola da Feirense na Volta ao Algarve. Ainda recentemente o ciclista conquistou o 3.º lugar no pódio da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Nuno Meireles, ciclista de 30 anos natural de Penamaior, correrá pela quarta época consecutiva com as cores da Aviludo/Louletano. Meireles tem tido os seus melhores registos na Volta  Portugal, onde foi 17º na edição de 2021.

Francisco Campos, de Penafiel, é o quinto ciclista da região em competição. Com a camisola da Efapel, vai procurar, à semelhança dos seus companheiros de pelotão, conquistar um lugar de destaque entre as dezenas de participantes da competição que acontece no Algarve.

Dorsais dos Ciclistas da região na Volta ao Algarve:
184 Francisco Campos / Efapel
225 Hugo Nunes / Rádio Popular/Paredes/Boavista
157 Márcio Barbosa – ABTF/Feirense
203 Tiago Leal – Kelly/Simoldes/Oliveirense
176 Nuno Meireles – Aviludo/Louletano

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.