Márcio Barbosa
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Márcio Barbosa, ciclista natural do concelho de Paços de Ferreira, conquistou, no domingo, o terceiro lugar na Taça de Portugal de Ciclocrosse. Em Águeda, o atleta da ABTF Betão-Feirense terminou a meta a apenas dez segundos do vencedor, Mário Costa

“A poucas semanas de iniciar a época de estrada, Márcio Barbosa mostrou bom nível e foi o rival mais duro de Mário Costa. O mano-a-mano entre ambos acabaria, no entanto, por pender para Mário Costa, que venceu a corrida com 10 segundos de vantagem sobre o corredor pacense”, indica comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Terminando em segundo lugar a última de cinco provas realizadas no âmbito do torneio, o ciclista natural de Frazão somou, na classificação geral, 108 pontos, terminando em terceiro lugar. Já Vítor Santos, da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, somou 230 pontos e Mário Costa, o vencedor da prova, somou 260.

O atleta foi uma das mais recentes contratalções do CD Feirense, estreando-se no início do ano no Campeonato Nacional de Ciclocrosse, no qual terminou em quarta posição.

Também na Taça de Portugal de Ciclocrosse, mas no escalão de veteranos, Joaquim Pinto, atleta da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, foi o primeiro a cruzar a meta na categoria Master 60.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.