verdes 1

Arrancou no passado dia 15 de setembro a 2ª edição da iniciativa “Verde & Petiscos”. Organizado pela ADER-SOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, o evento acontece até ao dia 15 de outubro com o objetivo de dinamizar a restauração das Terras do Sousa e estimular a comunidade a conviver à volta de um petisco e de um copo de Vinho Verde, descobrindo os restaurantes e os vinhos do território.
Os restaurantes aderentes disponibilizam, durante o período em que decorre a iniciativa, um menu especial composto por “1 petisco e 1 copo de Vinho Verde” por 3,33€. Cavaquinhas com queijo da serra, sonhos de bacalhau, preguinhos, punheta de bacalhau, febras em vinha d’alhos, pataniscas, coxinhas à brasileira, presunto e queijo, são alguns dos petiscos que poderá provar, devidamente acompanhados
por um copo de Vinho Verde de produtores das Terras do Sousa.
No site do evento, www.verdeepetiscos.pt, os interessados encontram toda a informação necessária sobre
os restaurantes aderentes, nomeadamente, o menu (vinho e petisco), o horário, os contactos e a localização.

Em Penafiel, aderiu à iniciativa a Adega 33. Em Paços de Ferreira, os clientes podem usufruir do “Verde & Petiscos” no Terra Brasilis, no D. Pasolini Caff é e na Casa da Eira. Em Felgueiras, os restaurantes aderentes são Café, Restaurante, Pastelaria Belém, Sabor com Arte, Café Jardim – Casa Rosa Sousa, Galeria Café, Loja de Produtos Tradicionais e Tasquinha da Lapa. Em Lousada, aderiram ao “Verdes & Petiscos”, a Pastelaria Padaria Riviera, o Natura Caff é, o Restaurante Visconde, O Tábuas e a Assembleia Food Experience.
O Verde & Petiscos é uma iniciativa da ADER-SOUSA apoiada pelos municípios de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel e pela CVRVV – Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.