Transferências no futebol: Conheça as últimas novidades no futebol da região
Imagens: Direitos Reservados

A dias do arranque do futebol profissional em Portugal, continuam a ser anunciadas transferências de atletas da região e dos próprios emblemas, que preparam os últimos “ajustes” para a temporada desportiva.

Um jovem pacense ruma a leste, um experiente atleta que disputou a Champions com a camisola do FC Paços de Ferreira ao peito trocou de clube e o FC Penafiel reforça-se na Dinamarca. Conheça as últimas novidades no futebol da região.

Pedro Monteiro ruma à Geórgia

Pedro Monteiro, jogador de futebol natural de Paços de Ferreira, foi oficializado no FC Torpedo Kutaisi, clube da Geórgia. O atleta de 28 anos iniciou-se no FC Paços de Ferreira e passou ainda pelas camadas jovens do SC Freamunde.

O pai, Pedro Monteiro, foi um dos envolvidos na subida do FC Paços de Ferreira à I Liga, na época 1990/91, prova em que o filho se estreou ao serviço do mesmo clube.

No currículo, o jovem atleta conta com três troféus profissionais: uma Taça de Portugal, um Campeonato de Portugal e uma Taça do Chipre.

André Leão no Salgueiros

André Leão, futebolista natural de Freamunde, foi contratado pelo Sport Comércio e Salgueiros, equipa do Campeonato de Portugal. O médio de 37 anos fez toda a sua formação e os primeiros anos enquanto sénior no SC Freamunde, passando ainda pelo FC Porto, Beira-Mar e pelos romenos do CFR Cluj.

Depois, entre 2010 e 2014, representou as cores do FC Paços de Ferreira, onde obteve grande destaque, integrando o plantel que disputou o play-off da Champions. Após uma nova experiência de três anos no estrangeiro, nos espanhóis do Valladolid, o jogador regressou a Paços de Ferreira, passando depois pelo Trofense e Varzim.

FC Penafiel reforça-se na Dinamarca

O FC Penafiel anunciou, nos últimos dias, dois novos reforços – Marcus Mølvadgaard, avançado dinamarquês, e Afonso Figueiredo, defesa ex Estrela da Amadora.

Segundo o clube penafidelense, Mølvadgaard chega do FK Kosice e assinou um contrato de três temporadas. Já Afonso Figueiredo assina contrato de uma temporada.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.