Tonanha
Fotografia: DR

Os clubes distritais da região já se movimentam em preparação para a próxima época desportiva, anunciando técnicos e jogadores que vão assumir papéis de destaque na atualidade desportiva. Em destaque está a contratação de Tonanha para o SC Freamunde, que vai ser anunciada em breve pelo emblema freamundense.

Tonanha no SC Freamunde. ‘Irmãos Martins’ ascendem ao Campeonato de Portugal

António Sousa, conhecido no mundo desportiva como ‘Tonanha’, deixou o comando técnico do CRP Barrosas, clube da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. Após duas épocas ao serviço do clube, o técnico vai rumar a Freamunde, onde já foi jogador e iniciou a sua carreira enquanto treinador.

Fim de ciclo em Barrosas, o meu obrigado (mais uma vez) a todos os Barrosenses pela forma como fui (bem) tratado nesta minha segunda passagem pelo clube. As maiores felicidades a todos”, afirmou o treinador, na sua página.

O presidente do SC Freamunde, Hernâni Cardoso, confirmou ao IMEDIATO a contratação do técnico, afirmando que o clube vai enfrentar uma “época de contenção financeira, mas com os mesmos desafios” que no passado.

“Este treinador é uma escolha do presidente do SC Freamunde para chamar ao clube da terra um dos seus antigos atletas (…). Vai ser uma época de contenção financeira, mas com os mesmos desafios. O orçamento discutido com o investidor seria um pouco mais elevado, mas ele não teve capacidade financeira para o nível deste grande clube”, afirmou ao IMEDIATO Hernâni Cardoso.

O técnico ‘Tonanha’ sucede a Pedro Machado, que se demitiu devido a divergências com a direção e rumou ao Vila Meã, clube do Campeonato de Portugal. Recentemente, o ex-técnico do SC Freamunde SAD recrutou Pedro e Diogo Martins, que agora vão disputar um escalão superior.

Também Paulo Monteiro, capitão da equipa dos capões, anunciou a saída após quatro épocas.

Aliados FC Lordelo com novo guardião

Com a continuidade de ‘Calika’ ao leme da equipa assegurada, o Aliados FC Lordelo começou a revelar o plantel para a próxima época desportiva.

A equipa da Divisão de Elite contratou Coelho, guarda-redes com vasta experiência na I e II Ligas nacionais, com passagens por FC Paços de Ferreira e FC Penafiel. O guardião chega do Mirandela.

Orlando Teixeira no CD Águias de Eiriz

Orlando Teixeira é o novo treinador da equipa sénior masculina do CD Águias de Eiriz. O técnico liderou a equipa do Sobrado na época anterior e já liderou equipas das camadas jovens do FC Paços de Ferreira.

O treinador de 46 anos substituiu Carlos ‘Nino’ Santos, que deixou o emblema no final da época transata após a despromoção da Divisão de Elite para a Divisão de Honra.

O clube já anunciou as renovações de Rateira e Paulo Ferreira para a próxima época desportiva.

Jorge Vilela no Varzim por duas épocas

Jorge Vilela, atleta natural de Paços de Ferreira, chegou a acordo com o Varzim para estabelecer contrato por duas temporadas. O médio fez formação no SC Freamunde, passando ainda pelo Aliados FC Lordelo e pelo Portimonense, que nas duas úl

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.